quarta-feira, 25 de março de 2009

RESPEITO E TOLERÂNCIA

Consegui hoje de manha descobrir porque ando tão chateada com uma pessoa, por causa da sua INTOLERÂNCIA.

Uma vez estava conversando com um sábio amigo que me disse:
“Nós homossexuais e negros temos que ser tolerantes sempre, nós sabemos o que é ser vítima da intolerância de outras pessoas. È incoerente, principalmente para nos homossexuais, não ser tolerantes.”

E sabiamente concordo com ele, como um homossexual não é tolerante? Um negro intolerante?
Até mesmo um branco intolerante deveria ser um absurdo gritante.
Alguns dirão que é exagero, mas Hitler foi o supra sumo da intolerância.

Mas o que me deixa chateada é a intolerância dessa pessoinha que vítima de intolerância até dentro de casa por ser gay, mas não RESPEITA as pessoas que não são favor do ela gosta.

Não sei se ela vai ler, mas eu a conheço e sei que se ser vai pensar que é por causa de um fato que ocorreu no final de semana passado. Mas não é! È por causa do final de semana retrasado quando ela foi embora da rodinha de amigos num barzinho porque estava tocando MPB.

Tudo bem, eu amo MPB, mas se você não gosta, tudo bem também. Ainda bem que somos diferente. Mas ai a deixar seu amigo sentado sozinho do bar porque você não aguenta mais ouvi um tipo de música que você não curte.... INTOLERANTE!!!

Ninguém pediu para essa pessoa contar junto, ninguém pediu que ela ao menos batesse palmas ao final, nem pedimos que ela fizesse cara bonita. Queríamos apenas que ela ficasse lá, estivesse com a gente.

Mas nesse dia nem eu estava muito bem também, não cheguei a nem discutir por esse motivo, mas essa, infelizmente, não foi a primeira demonstração de intolerância dessa pessoa. Mas ultimamente ela tem me irritado com isso. E irritado muito. Mas até hoje pela manha ainda não tinha achado a palavra para definir o que era isso....

Enfim, como disse o sábio ao final da conversa
“SE O MUNDO FOSSE MAIS TOLERANTE E RESPEITADOR, SERIA TUDO DIFERENTE. OS MAIORES PROBLEMAS DO MUNDO SE RESUME A FALTA DE RESPEITO.”

Concordo!



ps.: amo muito essa pessoinha mesmo assim... toda errada do jeito que ela é, mas vamos pensar em rever conceitos ne? Isso é sinal de amadurecimento. ;)

4 comentários:

IvanN Monteiro disse...

gostei do post, mas discordo de algumas coisas, a intolerância tb tem sua importância, mas tudo tem q ter limite e respeito. Hitler é um caso extremo de intolerância. Tolerar pessoas que muitas vezes nos desrespeitam não é o melhor a se fazer.

A parada é respeitar.

Lola disse...

Resp.:

Tolerar que nos desrespeita não é uma fraqueza, ao contrario do todos pensam, e sim uma virtude.

Mas concordo com você e com o sábio, que já havia me dito que o respeito vem em primeiro lugar.

Não é preciso gosta para se respeitar.

Felipe Lordes disse...

Queria poder comentar ou ate mesmo ajudar sobre o assunto. Mas fica a criterio de quem convive ne .. Assim as escuras fica muito estranho. Mas tomando de base seu texto, é uma coisa muito importante a ser revisada. Ate aonde vc tolera? Né?! Ate aonde podemos ir?

Beijaaaoo Lola.. amei te ver hojee..
Tem pouco tempo, mas te adoroo. =D

Tнiαgo Zαmρα disse...

Isso se chama amizade! Mas lembre de pensar em você amore... É como eu digo "vá até onde está bom e suportável pra você"...

TE AMO!!!