segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tesouros da madrugada

Com insônia, ou fominha pela net dos outros, sei lá pra matar a saudade de ficar na net de madrugada, futuquei o orkut e achei esse belissimo texto do Tiago Miranda Roubei na cara dura... queira pedir permissão.. mas tava bloqueado =/


Hoje vi muitas fotos, tantas fotos que chegaram a ficar anacrônicas, não sei se fazem 2 anos, 6 meses ou 1 semana mais. As fotos revelam mais que qualquer linha escrita, apesar do poder das palavras, vi, revi, trevi, a Compostela que vivi, os amigos que vivi, uns mais que os outros mas que sempre os quis bem, e tentei ao máximo que se sentissem bem. Espero ter conseguido, pois descobri que não sou bom com palavras (mas um mito desfeito, viu Dorff), e mais que tudo os atos são corredeiras que levam seus sentimentos e intenções, aprendi a cozinhar para mostrar aos amigos através da comida o quanto os queria, reaprendi a cantar pra mostrar pra mim mesmo, que desafinar é uma das melhores partes da música, conheci grandes músicos, ouvi coisas que nunca pensei que ia ouvir, e que não merecia, para mal e para o bem, muito mais bem do que mal é bem verdade que se diga.Mas sempre chego ao mesmo sentimento de dúvida, será que meus amigos sabem o quanto são meus amigos, e o quanto cada um foi importante, temo que não!
Aprendi o quanto sou Tupy, e o quão pouco sou europeizado, aliàs sou mulato segundo a imigração espanhola, ADOREI a novidade! Descobri se você está acompanhado por um não-latino, você tem sorte!, Se está acompanhado por um você é ABENÇOADO! Descobri as riquezas do Ceará através de mil casos e histórias, conheci uma outra Bahia, que derrubou todos meus Pré-conceitos, e me ajudou a formar outros melhores e mais embasados, que seguramente vão mudar quando for a Salvador, descobri também que Feira de Santana é uma terra perigosa, mas me deu um dos grandes amigos que espero carregar pela vida. Descobri as raízes do Pernambuco, que eu também sou mameluco, e de casa forte, e que mais que nada naquele estado, existe muitos Leões! Do Rio Grande descobri amizades, e pessoas que amam viajar mais do que eu! Do Rio descobri que o carioca, apesar de tudo é uma criatura fenomenal! De são Paulo duas coisas, que não quero voltar a capital para morar, e que o interior é cheio de surpresas e doçura. Do Paraná que a discrição chama muito mais atenções que aparenta. Dos Pampas que nacionalismo existe e pode até ser Legal! rs.. Ou seja no final da jornada me descobri Brasileiro e sem o complexo idiota de querer ser europeu, não negando as raízes que podem te trazer facilidades burocráticas e muito menos criando ódios contra algum país ou continente, mas dizendo em ALTO E BOM SOM, MUITO OBRIGADO MAS O MULATO AQUI E BRASILEIRO! Criado pelo norte e sul de Minas, nos mares de morros, campos alagados pantaneiros , na costa e nas capitais. E fica aqui meu AGRADECIMENTO A TODOS VOCÊS QUE CONHECI NESSA LONGA CAMINHADA POR ME MOSTRAREM O MEU PAÍS E QUE ELE ESTÄ EM CADA UM DE NÓS! Das nossas diferenças nasce a nossa Unidade!

Nenhum comentário: